Cabanha Santa Edwiges

Pais da Cabanha

Tañido Redoblado

RP 259

Nasc. 22/12/80

sbb 56339

Pelagem zaina




Tañido Trampolín
Registro de Mérito
Grande Campeão da FICCC

San Justo 400
Conde de San Justo
Ruborosa de San Justo

Tañido Tramposa
775 de San Justo
Telaraña de Oeste



Del Oeste Diferente

Ganador del Oeste
Desterrado del Oeste
Gama del Oeste

Discola del Oeste
Paine
Descuidada

Conhecemos Tañido Redoblado em Montevidéu, quando ele sagrou-se Reservado de Grande Campeão da FICCC 85. Nesta mesma exposição, seu pai, Trampolin, sagrou-se Grande Campeão. Foi amor à primeira vista. Desde esta exposição, ficou o desejo de contar com ele, ou com seu pai, para servir nossa manada. Naquela oportunidade, não houve interesse dos proprietários em vendê-lo. Esse sonho teve que esperar alguns anos, e se concretizou em 87, quando Nestor Jardim, após comprar Trampolin, convenceu seus proprietários a nos cederem Redoblado.

Ele veio trabalhar sobre as filhas de Sendero Kalifa, que recém havia morrido; e de J A Cartucho, que começava a despontar como reprodutor. A idéia inicial, baseada na crença da época, de que só chilenos poderiam melhorar função, era que, nos cruzamentos, Redoblado contribuísse com selo racial, correção morfológica e adornos abundantes. As éguas com algum sangue chileno, por sua vez, contribuiriam com a função. Quando começamos a domar seus filhos e filhas, tivemos uma grata surpresa. Descobrimos que eram muito melhores que suas mães, tanto em morfologia como em função. Redoblado estava superando nossas expectativas, e mostrando, com resultados, que cavalo bom não tem pátria. Mais uma vez, a sorte tinha nos sorrido: tivemos servindo nossas manadas um cavalo com capacidade global de melhoramento.

A descendência que Redoblado deixou na Santa Edwiges é excepcional. Graças a ela, conquistou seu lugar no Registro de Mérito Brasileiro. Seus filhos conquistaram, entre outros prêmios, 3 Freios de Ouro e 2 Freios de Prata. São eles: Punhalada (98), Reservada (2000) e Xalalá (2005); Nuvem (96) e Quero Quero (98). Suas filhas Reservada e Santinha detém a 2.a e a 3.a maior média funcionai da história da final do Freio de Ouro entre as fêmeas. Quero Quero, seu filho, detém a 2.a maior média funcional de uma final do Freio entre os machos. Na morfologia, além de diversos Grandes Campeonatos em Pelotas, sua filha Regalada, foi Reservada de Grande Campeã da Expointer 99 e J A Xalalá foi Reservada de Grande Campeã da Expointer em 2004 e 2005.

Redoblado infelizmente nos deixou em 27/02/07. Sua última produção é bem pequena e tem o nome começando pela letra E. Deixou 18 gerações na Santa Edwiges, e seu trabalho genético continuará através de seus excepcionais descendentes.

Copyright 2011 Cabanha Santa Edwiges - Todos os direitos reservados